segunda-feira, 26 de junho de 2017

Cachoeira do Cabelo Duro - Nobres MT


Esta cachoeira está situada em uma região serrana, na Serra do tombador próximo a Usina de cimentos Itaú, no local há vários afloramentos calcários, deixando a água muito alcalina, por esse motivo quando você sai da água  com o cabelo endurecido por isso o nome cachoeira do cabelo duro.



DICAS:

ü  Esta cachoeira esta localizada em região montanhosa e a mesma dentro de cânion, tornando a mesma mortal em dias de chuva, pois as trombas de água são comuns na temporada de chuva, por isso antes de se aventurar nesta região consulte a previsão do tempo.
ü  Por estar encravado na serra do tombador, o acesso é difícil por isso coloque tudo que precisa na mochila e de preferência a lanches básicos.
ü  A trilha que você pega é ruim exige cuidado em seu percurso.
ü  Seu veiculo vai estar próximo a BR 163 por isso não deixei nada no mesmo e se possível esconda o mesmo na vegetação.

ü  Para quem vem de Diamantino a uma praça de pedágio na BR 163 próximo a entrada da cachoeira.


Localização:

Descritivo: saindo de Diamantino pela Br 364 sentido cuiabá,no trevo de acesso a usina Itaú contorne para o sentido Diamantino,logo após o contorno tem um bar e na lateral do bar tem uma trilha, siga por ela até a margens do rio, desça pelo leito do rio até a barra de um corego, siga subindo pelo leito deste corego uns 200 metros e chegará a cachoeira.




Um comentário:

  1. Olá, não é possível chegar com o carro até próximo ao rio?

    ResponderExcluir